Apresentação‎ > ‎

Conselho Diretivo

MEMBROS

O grupo diretivo do SEPOLH é composto por

 

Dra Ana Souza

Ana Souza é graduada em Tradução com licenciatura para o ensino de Português e Inglês, é mestre no ensino de Inglês como Língua Estrangeira (EFL) e doutora em Sociolínguistica. Ana tem experiência com o ensino de EFL, Inglês como Segunda Língua (ESOL), Português como Língua Estrangeira (PLE) e Português como Língua de Herança (POLH). Suas pesquisas incluem bilinguismo, língua e identidade, escolhas linguisticas, planejamento linguístico familiar e em igrejas de imigrantes, emigração brasileira, o ensino de POLH e a formação de professores de POLH. Ana é Acadêmica Visitante na UCL, Institute of Education, Londres. 

Para maiores detalhes, visite https://www.linkedin.com/pub/ana-souza/46/b9a/697

   
 

Dr Luiz Fábio Mesquiati 

Para maiores detalhes, visite https://www.linkedin.com/in/luizfabiomischiatti
   
 

Kenya Silva, MA 

Formou-se em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui Mestrado em Língua, Etnias e Educação pelo King’s College London. Leciona há mais de 10 anos e tem experiência no ensino de Língua Inglesa e Portuguesa para níveis Fundamental e Médio no Brasil, além de ensino de Língua Portuguesa para estrangeiros e crianças anglo-brasileiras em Londres. Atualmente trabalha em Londres como professora bilíngue em uma escola primária e leciona Português para adultos.
   
 
Camila de Lira Santos, MA

Camila de Lira Santos é bacharel em Letras alemão/português pela USP e mestre em Alemão como língua estrangeira, especializada em bilinguismo infantil pela LMU/Munique. Atua como professora de português para estrangeiros, português como língua de herança e alemão para estrangeiros em Munique e região. Atualmente é presidente da Associação linguarte e.V. e dedica-se a diferentes projetos sobre o bilinguismo, como cursos de formação, palestras e atividades em conjunto com outras associações em prol do Português como língua de herança. É co-criadora do Centro de Informação e Apoio sobre Educação Bilíngue – Português como Língua de Herança - CIAEB-PLH.

Para maiores detalhes, visite https://www.linkedin.com/pub/camila-lira/6a/635/850/en




RESPONSABILIDADE DOS MEMBROS

Os membros do Conselho Diretivo do SEPOLH têm como responsabilidade:

  1. identificar a instituição que receberá e organizará o SEPOLH em um novo país, 
  2. convidar a instituição a sediar o SEPOLH,
  3. fornecer orientação administrativa, operacional e tecnológica para a realização do evento  a 
    instituição que aceitar a sediar o SEPOLH.